Marcelo Dourado aproveitou muito bem a sua segunda chance no BBB e foi o grande campeão da décima edição do programa. O lutador deu a volta por cima, foi odiado por uns, amado por outros e a simpatia do público prevaleceu. Dos mais de 154 milhões de votos, ele conquistou 60% e levou o prêmio de R$1,5 milhão.
Pedro Bial reconstituiu o caminho que o lutador percorreu até chegar ao prêmio: “Quem não queria uma segunda chance? Voltar a fita. Ele topou tentar os 20% e depois descobriu que o coro de boas vindas era histeria. Ele era nome certo do paredão, aqui o público também queria ele fora. Ganhou o anjo da Joseane, depois em uma prova de conhecimentos que a tribo dos sarados venceu, ganhou imunidade. O terceiro momento é quando Lia vai a Dourado e estende a mão. Dourado chora. O jogo vira. Para quem não gosta dele, ele é um repetente. Para os que gostam, um pós- graduando. Dificilmente Fani, Nati ou Rafael usariam a experiência deles como você usou”.
O apresentador também o defendeu, negando que Dourado tenha tido qualquer atitude homofóbica e que, na verdade, seu problema é a falta de educação e de modos. Chamou-o de brutamontes e depois de falar que o lutador sempre demonstrou ser um perdedor, anunciou a vitória do brother de segunda viagem.
Depois de gritar no jardim da casa, Dourado saiu e foi abraçado por Cadu e Joseane, com quem dividou a vitória. Bial pediu um abraço ao brother e perguntou: “Em 2004, você saiu queimado. Hoje você é o grande campeão. O que mudou?”. Ainda atônito, Dourado respondeu: “Sei lá, eu tenho que voltar pra Terra. Eu perco para ganhar e hoje eu sou um vencedor por tudo que eu já perdi”.
A personalidade dúbia que Fernanda demonstrou no confinamento, às vezes meiga, em outras nem tanto, lhe rendeu uma vaga na final e o segundo lugar, que deu R$150 mil à dentista. Pedro Bial teceu elogios à moça, destacando sua inteligência e suas variantes de personalidade: “Tem a Fernanda dentista, a Fernanda Caps Lock e a Fernanda Caja Alta. Procurada e à procura”. No palco com o apresentador, a segunda colocada do BBB10 disse que gostou de ver despertados seus lados anjo e diabo ao mesmo tempo.
Marcelo Dourado
Dourado entrou no reality pela segunda vez. Na primeira vez, no BBB4, ele saiu nos primeiros paredões, mas nesta edição, ficou entre os cinco finalistas. O lutador teve a oportunidade de permanecer mais tempo na casa e mostrar sua personalidade. Mais ponderado do que da última vez, ainda assim ele continuou polêmico.
Em determinados momentos, Dourado foi acusado de ser homofóbico. Em outros, foi elogiado por seu jeito firme e cordial com os colegas.
Brigas
Dourado chegou a discutir, nas últimas semanas, com Dicesar. O maquiador disse que ele zombava das pessoas que eram eliminadas e mandava os outros calar a boca, mas que “o Brasil o fará calar a boca”. O lutador não teve tempo de rebater, já que Lia o defendeu.
Outra discussão que marcou foi a que aconteceu entre ele e Angélica. O brother acusou a jornalista de ser “leva e traz”. Já Morango, criticou a “obsessão dele pelo jogo”.
Até com Lia o lutador discutiu. A dançarina desconfiava que ele estivesse a colocando na frente, para ir ao paredão com Eliéser. Ele ficou nervoso com a desconfiança da amiga e discutiu com ela.
Já com Elenita, as discussões eram mais sobre pontos de vista. Os dois pensavam de formas diferentes e sempre expunham isso. Certa vez, a professora insinuou que ele não gostava de gays e ele rebateu dizendo que nunca havia dito isto.
Outra briga que rendeu foi quando Dourado tirou satisfações com Alex e os colegas do puxadinho, quando eles não o deixaram ouvir uma conversa sobre votação.
Momentos Marcantes
- Apesar do jeito duro, Dourado até chorou no “BBB10”. O participante desabafou após “tomar uma dura” dos colegas Lia, Cadu e Fernanda. Ele disse que se sentia sozinho na casa e que as pessoas o deixavam de lado porque ele já tinha participado do reality. Por isso, ele se mantinha na defensiva e não se aproximava dos outros.
- Em uma das festas, Dourado chegou a cumprimentar Dicesar, após vê-lo se vestindo de drag queen na casa. “Parabéns pelo seu trabalho”, afirmou o lutador, emocionando o maquiador.
- O lutador também atacou de conselheiro na casa. Ele aconselhou Angélica, quando esta pediu uma opinião quando descobriu estar apaixonada por Cacau. Ela perguntou o que ele faria e ele a aconselhou a observar mais. Na lista dos “aconselhados” também estão Elenita e Dicesar.
Placar
Líder – nenhuma vez
Anjo - 1
Prêmios – Carro e câmera
Paredões - 5
O participante ganhou o poder supremo por votação do público e, pode, em um paredão, colocar Eliéser em seu lugar.
Fernanda
A dentista começou o programa “apagadinha”, do tipo que quase não fala, não opina, mas mantém relação com todos na casa. Mas, da metade do reality para cá, ela se soltou e mostrou sua personalidade de fato. Fernanda foi uma das poucas participantes desta edição que circulou nos grupos, fazendo parte ora de um, ora de outro. A sister também se mostrou forte nas provas de resistência.
Brigas
A dentista discutiu por três vezes com Lia. Uma delas, por conta do ciúmes que a dançarina sente por Cadu. Na primeira vez, as duas brigaram porque Lia vivia dizendo que Fernanda soltava “pum”, o que irritou a dentista. Na última vez, o debate foi mais acalorado e envolveu o jogo. Após indicar Dicesar e deixar que o trio Lia, Cadu e Dourado se votasse, as duas bateram boca no jardim.
Momentos Marcantes
- Fernanda e Serginho se aproximaram bastante, depois que a dentista recebeu uma carta da família, dizendo que ela estava solteira. Os dois ficavam fazendo charme nas festas da casa, mas não se beijavam, só trocavam selinhos. Certo dia, Serginho resolveu investir mais firme e pediu diversas vezes um beijo na boca, mas a dentista recusou.
- A carta da família, que Fernanda recebeu ao ser anjo da semana, mudou seu modo de se comportar na casa. Na folha, além de estar escrito que ela era solteira, também dava dicas para ela se soltar mais e mostrar sua personalidade – até então “apagadinha”. Foi o que ela fez.
- Fernanda protagonizou, também, um “mico” na casa. A dentista discutiu com Lia por conta de uma brincadeira sobre um “pum” que ela soltou debaixo do edredom. “Não acho bonito mulher soltar pum e você fica falando isso, as pessoas vão pensar que sou ‘peidorreira’”, disse a sister. Lia preferiu não entrar na discussão, achando ridículo os argumentos.
Placar:
Líder: 3
Anjo: 1
Paredões: 2
Prêmios: Telefonema, câmera, RS10 mil e um apartamento
Abril.Com
0 comentários:
Seja bem-vindo(a)
Antes de postar um Comentário
Leia as Regras:
1.ofensivos ou com palavrões
2.não relacionados ao tema do post
3.com pedidos de parceria
4.com excesso de miguxês
5.com publicidade ou SPAM
6.que possam ofender pessoas ou empresas
Atenciomente,Jonas Mendes