Como eu havia prometido, hoje irei fazer o meu relato sobre o que eu vi na operação da PM em Santana do Acaraú, no dia 19 de Janeiro de 2011.
A Abordagem da Polícia
Infelizmente um dos grandes defeitos dos nossos policiais militares é forma em que eles abordam uma pessoa, seja ela delinqüente, cidadão, criança ou adolescente, acontece a mesma coisa. Como eu vi no dia da apreensão das bancas de produtos pirateados. Se por acaso eu tivesse ouvido alguém falar, tudo bem, mas eu vi com os meus próprios olhos a ação daquele policial militar que abordou dois cidadãos, de uma forma nada educada. Ele chegou mandando os dois cidadãos sentarem no chão, um deles se recusou a sentar e PM com a arma na mão chamou o cidadão de vagabundo e obrigou-o a sentar no chão.
Vou deixar aqui um pequeno detalhe, um dos cidadãos que foi abordado na banca em que eu vi, não tinha nada haver com a história, por ironia do destino ele estava olhando os CD’s e DVD’s naquele momento e por isso foi levado como um marginal para uma delegacia local para ser interrogado.
A Apreensão
Toda a mercadoria falsificada foi levada para a delegacia local da cidade. Mas um fato que me deixou muito curioso foi a forma como os vendedores, que são pais de família e trabalham para conseguir o pão para seus filhos foram levados até a delegacia. Todos foram algemados como criminosos e levados até a delegacia para serem com certeza humilhados por aqueles que dizem fazer justiça.
Vamos todos juntos, racionar sobre este caso
Todos nós sabemos que a pirataria é ilegal e que pode dar cadeia.Os cd's e dvd's são vendidos nas feiras a preço de banana. Com R$10,00, você pode comprar 5 DVD's de qualquer gênero, em uma feira livre em qualquer lugar desse nosso pobre país. Agora, pegue seus R$10,00 e vá em uma loja da Som Livre, por exemplo, e tente comprar pelo menos 1 CD. É óbvio que você não vai conseguir, pois os cd's originais como dizem, custam os olhos da cara. Se você estiver duvidando é só dar uma passadinha no site da SomLivre.com.
Nossos queridos artistas brasileiros, juntamente com suas ilustres gravadoras, quando lançam seu CD ou DVD, pensam que no Brasil só existe gente rica, por isso colocam a venda seus produtos por estes preços.
Nada justifica a humilhação que passaram os pais de família, que estava naquela feira tentando ganhar o pão para seus filhos e serem chamados de vagabundos, passarem grande constrangimento na frente de todos. Na verdade os vagabundos são aqueles que estão escondidos atrás de um paletó, que se dizem representantes do povo, esses sim, podem ser considerados verdadeiros vagabundos. Esses roubam sua consciência durante alguns meses e depois rouba o dinheiro da população na maior cara de pau, não são punidos e nas raras vezes que são punidos são tratados com todo carinho e respeito. E porque tratar os cidadãos diferente? Porque são pessoas pobres? Será que se os governantes desse empregos dignos de um cidadão, as pessoas iriam apelar para vender produtos falsificados? Na minha opinião, acho que não. Enquanto eles estão na boa, os verdadeiros cidadãos sofrem com a injustiça que aumenta a cada dia.
0 comentários:
Seja bem-vindo(a)
Antes de postar um Comentário
Leia as Regras:
1.ofensivos ou com palavrões
2.não relacionados ao tema do post
3.com pedidos de parceria
4.com excesso de miguxês
5.com publicidade ou SPAM
6.que possam ofender pessoas ou empresas
Atenciomente,Jonas Mendes